Sua rádio tem um espaço gratuito no MobiAbert

 
As rádios brasileiras possuem uma oportunidade gratuita para usufruir de todos os benefícios do universo online. No aplicativo integrador MobiAbert, as emissoras possuem um login, que dá acesso a diversas informações personalizadas e possibilidades de customização do espaço da rádio no aplicativo.
 
Na página da emissora, a rádio terá acesso a dados e gráficos da audiência online. Terá ainda a opção de alterar a logomarca, além do streaming, gênero, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp), informações de contato e programação. Todas as mensagens, sugestões de pauta e avaliações enviadas pelos ouvintes por meio do app também aparecem nesse login.
 
A plataforma é uma iniciativa da ABERT, preocupada em levar as emissoras para as novas tecnologias. A participação do radiodifusor é essencial para que as rádios ganhem visibilidade dentro das plataformas digitais. Para a melhor interação rádio/ouvinte, é preciso que a emissora mantenha as informações atualizadas, responda o ouvinte que enviar mensagens e divulgue em sua programação e nas redes sociais a presença no aplicativo.
 
Por meio do projeto, também é possível participar de outras duas plataformas: o app exclusivo da emissora e o site MobiAbert PLAY (lançamento previsto para as próximas semanas, atualmente funciona pelo site mobilize-se.net.br/play).
 
O MobiAbert PLAY é o site do app integrador. O portal permite que os ouvintes escutem a programação e interajam com a rádio enquanto navegam na internet. As atividades do ouvinte e da rádio estarão integradas nas duas plataformas.
 
Já os aplicativos exclusivos para emissoras associadas da ABERT ou de associações estaduais são personalizados para cada emissora. O app permite acesso apenas para uma única rádio, diferentemente do integrador. A ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano. Os apps exclusivos já ultrapassaram 23,5 milhões de plays.
 
Para receber o login ou solicitar a participação no projeto, basta entrar em contato pelo (41) 3329 7494 ou 0800 940 21 04.