Solicitar o crédito

Prezado(a) cliente,

Agora que os cadastros da sua empresa e dos seus representantes foram concluídos, já é possível solicitar crédito no Banco do Nordeste.

Recomendamos assistir ao vídeo abaixo, que esclarece os passos a seguir nessa solicitação de crédito: https://youtu.be/nXLfU_RgY_A

Após a fase de solicitação do crédito, o Banco do Nordeste entrará em contato e realizará fará uma entrevista, onde poderá esclarecer dúvidas relativas ao processo de crédito no Banco, e agendará uma visita gerencial ao empreendimento.

Concluída a fase de entrevista e visita gerencial, a sua solicitação poderá ser encaminhada para análise prévia, acompanhada das informações e de documentos colhidos nas fases anteriores do processo. Sendo necessário, o Banco informará por e-mail a existência de pendências ou a conclusão da análise prévia.

Havendo pendências, estas deverão ser sanadas e reenviadas ao Banco com a maior brevidade possível. Concluída a análise prévia, sua solicitação será encaminhada na forma de proposta de crédito ao comitê decisório competente, que deliberará quanto a concessão do crédito pleiteado.

***************************************************************************

Para seu conhecimento e como forma de se antecipar os documentos que o Banco poderá exigir, relacionamos abaixo os principais documentos necessários para a análise prévia do crédito:

1) DOCUMENTOS RELACIONADOS AO FUNCIONAMENTO DA RADIO

  • - Contrato de locação e/ou título de domínio do imóvel onde funciona o empreendimento;
  • - Autorização para funcionamento em caráter provisório ou a Licença de Funcionamento OU, Quando se tratar de empresas em processo de renovação do prazo de concessão ou permissão de serviços de radiodifusão, apresentar Protocolo de requerimento de Renovação de outorga por meio de Concessão ou Permissão Autorização, concedido pelo órgão competente do Poder Executivo, acompanhado da última Licença de Funcionamento.
  • - Comprovação de outorga, por meio de concessão, mediante outorga por meio de concessão, permissão ou autorização do Ministério das Comunicações (para rádio), com aprovação do Congresso Nacional mediante publicação de decreto legislativo;
  • - Comprovação da autorização de uso de radiofrequência, expedida pela ANATEL;
  • 2) ORÇAMENTOS:

    a) Para aquisição de equipamentos, máquinas, móveis e/ou serviços, enviar um orçamento elaborado pelo fornecedor devidamente identificado, com a descrição detalhada do item a ser financiado, valor e prazo de validade do orçamento;

    b) Para construção civil (inclusive reformas), enviar dois orçamentos de fornecedores diferentes em planilha padronizada a ser enviada pelo Banco.

    3) GARANTIAS:

    a) Para financiamentos até R$ 100 mil, o Banco poderá analisar garantia unicamente de aval;

    b) Para financiamento acima de R$ 100 mil, será necessário garantia real de hipoteca de imóveis, cujo valor de mercado será avaliado pelo Banco. Para avaliação, será necessário enviar cópia da escritura e matrícula atualizada do imóvel a ser oferecido em garantia e pagamento da tarifa de avaliação.

    c) Independente do valor do crédito, será exigido o aval dos principais sócios e seus respectivos cônjuges ou companheiros.

    4) DECLARAÇÕES E AUTORIZAÇÕES (a serem disponibilizados pelo Banco após entrevista):

  • - Autorizações BACEN;
  • - Formulário-padrão;
  • - Autorização seguro CAMED;
  • - Autorização de débito em conta;
  • - Declaração de combate ao trabalho escravo;
  • - Declaração de beneficiário do FNE;
  • - Declaração de não empregador de mão de obra remunerada.
  • OBS.: O Banco poderá exigir outros documentos aqui não citados, dependendo da especificidade de cada cliente, garantias, cadastro, etc.