Corregedoria Regional Eleitoral realizará programação no interior

Inspeções e correições serão realizadas pela Corregedoria Regional Eleitoral no período de 22 a 26 de novembro corrente, visando à permanente fiscalização da regularidade na prestação dos serviços eleitorais e à orientação de magistrados e servidores acerca da correta aplicação dos princípios e normas.

Tendo também como objetivo aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade destinatária de seus serviços, o projeto, que será realizado nos municípios de Itapipoca, Paracuru, Paraipaba e Irauçuba contempla três linhas de atuação, paralelas à inspeção cartorária, constando de audiências públicas, palestras e atendimento itinerante.

Segundo o Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Ceará, a Corregedoria estuda a possibilidade de parceria com a Secretaria Estadual de Proteção Social no sentido de viabilizar a disponibilização do caminhão da cidadania, para a emissão de documentos, bem como da unidade móvel de saúde da mulher para a realização de prevenção e exames, ampliando os serviços prestados na ocasião.

A programação será concretizada em Itapipoca no dia 24 de novembro (quarta-feira), em Paracuru na sexta-feira (dia 26 de novembro), em Paraipaba nos dias 22  (segunda-feira) e 23 (terça-feira) e em Irauçuba nos dias 25 (quinta-feira) e 26/11 (sexta-feira).

Participarão diretamente das atividades, além  da  equipe  dos  cartórios,  a Corregedoria, a Ouvidoria Regional Eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral, a Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial e a Coordenadoria de Atendimento ao Eleitor.