ACERT COMPLETA 44 ANOS

A Acert  é a entidade que congrega as emissoras de Rádio e Televisão do Ceará. É nesta associação que nos encontramos para reafirmar os nossos valores, compromissos e sonhos de, a cada dia, fazer uma radiodifusão melhor, capaz de influenciar  escolhas  que permitam a construção de um ambiente de maior bem-estar para a  população do estado do Ceará.

 

Sabemos como influenciamos o dia a dia da população, levando alegria, entretenimento, informação, esclarecimento, alertando para os perigos, reclamando dos maus serviços, elogiando as boas iniciativas, em nome do compromisso de sermos sempre a amplificação da voz da população através do sinal de nossas emissoras.

 

Neste momento, é verdade, estamos tristes, inquietos, impacientes, pesarosos. Perdemos amigos, parentes, sentimos pelos amigos que tiveram perdas, pelas pessoas que não conhecemos que vivem momentos inesperados. Conscientes da realidade, no entanto, mais do que nunca sabemos do nosso compromisso de estarmos presentes na vida de cada um, esclarecendo, informando, orando, levando música, um pouco de leveza, alegria, esperança, ou até simplesmente fazendo companhia para preencher o tempo de pessoas que sentem a solidão.

 

Neste dia 16 de março, estamos celebrando os 44 anos de atuação da Acert , sempre em defesa dos princípios que regem a comunicação nos veículos de rádio e televisão. São compromissos com a democracia;  liberdade de expressão;  direito à Informação;  defesa da livre iniciativa;  diversidade de opiniões. Nossos valores foram discutidos, declarados e escritos em nosso planejamento estratégico. E estes são perenes e merecem ser celebrados e comemorados nestes 44 anos de vida, quando propomos refazer o juramento de defesa da vida, da ética, da solidariedade, do amor ao trabalho, da transparência, da justiça, da liberdade. Celebremos o amor à Radiodifusão, que é o que significa a Acert, nos seus 44 anos de vida!

 

 

Carmen Lucia R. Dummar Azulai

Presidente Acert