BNB e ACERT firmam convênio de cooperação para modernizar emissoras de rádio e TV

Importante convênio será celebrado na próxima segunda-feira , 24, entre o Banco do Nordeste do Brasil – BNB e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, tendo por finalidade primordial a modernização das emissoras de rádio e televisão.

O Acordo de Cooperação Técnica e Financeira visa à realização de negócios por meio de linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a exemplo do FNE Sol e FNE Inovação.

O evento será realizado virtualmente a partir das dez horas e contará com a participação do presidente do BNB, Romildo Rolim, e da presidente da Acert, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, além de convidados e parceiros de ambas as instituições.

O objetivo do acordo é implementar ações conjuntas com foco na realização de negócios que financiem máquinas e equipamentos para modernização das emissoras de rádio e televisão e suas concessionárias, no Estado do Ceará.

Inclui-se a viabilização de geração de micro e mini geração de energia solar, por intermédio da linha FNE Sol, que oferece as melhores taxas e prazos do mercado, beneficiando todos os portes de empresas industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, por exemplo, com prazos de até 12 anos e carência de até 6 meses.

Já com o Programa de Financiamento à Inovação (FNE Inovação), as emissoras de rádio e televisão poderão promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais, contando com prazos de até 15 anos, incluídos os 5 anos de carência.