A ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão tem novo comando a partir desta segunda-feira, 8 de janeiro. Assume a presidência a jornalista e radialista Carmen Lúcia Dummar Azulai, iniciando seu quarto mandato à frente da entidade para o biênio 2024/2025.
Carmen Lúcia é presidente da rádio Tempo FM, sendo a primeira mulher a liderar o segmento da radiodifusão em nosso estado, com uma importante folha de serviços prestados em favor do rádio e televisão, já tendo exercido também a presidência do SINDATEL – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará.
A atuação de Carmen Lúcia nos vários mandatos à frente da ACERT e do SINDATEL mereceu destaque entre os radiodifusores que participaram da última eleição, sendo unânime a expectativa de que melhores dias virão para o rádio e televisão cearenses, com a nova presidente e sua diretoria trabalhando no sentido de intensificar a luta para a solução dos principais problemas relacionados com os interesses da radiodifusão.
A nova diretoria tem como vice-presidentes os empresários João Dummar Neto (representando o Grupo O Povo de Comunicação), Ruy do Ceará Filho (do Sistema Verdes Mares) e Cyro José Franklin Thomaz (do Sistema Jangadeiro).
Segundo Carmen Lúcia, “O valor da comunicação é inestimável. Nós, que fazemos parte da Associação, lidamos no dia a dia com a consciência deste papel, e quando fortalecemos o rádio e a TV, estamos beneficiando toda a sociedade. A nossa contribuição é um dos pilares de sustentação da democracia”, afirma a nova presidente da ACERT”.
Carmen Lúcia pretende, nesse quarto mandato, estreitar ainda mais o relacionamento com a ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, apoiando as iniciativas da entidade máxima da radiodifusão brasileira e procurando apoio para os legítimos pleitos do segmento no Ceará.
A solenidade de posse acontgecerá às 09:00 horas na sala de reuniões da entidade, à Rua Dr. José Lourenço, 2185. Após o ato de posse, a nova presidente fará a indicação dos Diretores Regionais que representarão as emissoras afiliadas existentes em todas s regiões do Estado.