CID CARVALHO
Cid Saboia de Carvalho, advogado, professor, jornalista, radialista e político, nasceu em Fortaleza no dia 25 de agosto de 1935, filho de Jader de Carvalho, diretor do jornal Diário do Povo e fundador do jornal A Esquerda, e Margarida Saboia de Carvalho.
Cid foi sempre, e ainda é, um dos nomes de maior destaque no rádio cearense, atuando como noticiarista, comentarista esportivo e político, registrando elevados índices de audiência nos horários dos seus programas.
Atuou como comentarista político e esportivo na Rádio Uirapuru e na Rádio Assunção, tendo presidido a APCDEC – Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Estado do Ceará.
Em 1986 foi eleito para o Senado Federal com expressiva votação, indicado pelo então governador Gonzaga Mota e compondo a chapa que elegeu Tasso Jereissati governador para o primeiro mandato. Durante sua atuação em Brasília apresentava seu programa com notícias e comentários da Capital Federal.
Seus noticiosos na Uirapuru faziam eco de audiência quando ele iniciava “Alô, senhoras, alô senhores, aqui trabalha Cid Carvalho. Entra em ação o nosso departamento técnico de notícias…” E o famoso bordão “Uirapuru, a boazinha”.