ALAN NETO
Manoel Simplicio de Barros Neto, nome de batismo de Alan Neto, que ocupa há muitos anos lugar de destaque na crônica esportiva do Ceará. Alan nasceu em Senador Pompeu no dia 27 de novembro de 1950, começando como repórter amador aos 15 anos de idade na Rádio Iracema de Fortaleza, fazendo coberturas dos acontecimentos de basquete, futebol de salão (hoje futsal) e voleibol.
Foi na Iracema que trabalhou com seu primo Armando Vasconcelos e conheceu Aécio de Borba, que o designou para compor o departamento esportivo da emissora. Armando, já reconhecendo o valor do primo, considerou que o nome Simplício não era radiofônico e criou o pseudônimo Alan Neto, com o qual ficou logo identificado.
Chegou a exercer atividade no Grupo Edson Queiroz, mais precisamente no Diário do Nordeste, onde permaneceu por pouco tempo, retornando às suas origens no Grupo O Povo, onde permanece até esta data.
No O Povo assina a coluna diária que tem seu nome, com assuntos esportivos e aos domingos uma coluna com notícias sobre os bastidores políticos e variedades. Comanda ainda o programa Trem Bala, na Rádio O Povo/CBN e na TV Ceará.