ARMANDO VASCONCELOS
Armando Vasconcelos foi um dos mais conhecidos e respeitados profissionais da comunicação do rádio e televisão cearenses. O saudoso comunicador nasceu em Fortaleza e, além de comunicador, era formado em Direito, tendo exercido a profissão no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, por onde se aposentou.
Mas sua grande paixão sempre foi atuar no rádio e na televisão, iniciando sua vitoriosa trajetória na década de 1950 na Rádio Iracema de Fortaleza, onde comandou durante vários anos o programa Fim de Semana na Taba. Foi na Iracema que ele criou o bordão “Doa a quem doer”, que hoje intitula o programa do jornalista/radialista Ciid Carvalho.
No início dos anos 1980 Armando iniciou suas atividades na TV Cidade, onde permaneceu durante 23 anos, chegando a exercer o cargo de diretor e, ao mesmo tempo, apresentando o programa que levava seu nome, englobando um misto de informações e entretenimento, entrevistando personalidades do mundo político do Ceará, sendo também responsável por promover dezenas de nomes de talentos que surgiam na região Nordeste.
O Programa Armando Vasconcelos tinha como uma das principais atrações reunir desfile de belas mulheres que disputavam um concorrido concurso de beleza denominado Garota da Capa. Também na TV Cidade ele coordenou ao lado de sua então esposa, a cantora Ayla Maria, o programa Encontro com Ayla.
Armando Vasconcelos foi casado com a cantora Ayla Maria e um dos principais responsáveis pelo sucesso obtido pela consagrada artista. Ele faleceu em Fortaleza, aos 85 anos de idade, após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral e ser acometido por uma pneumonia.