GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – CAUBY CHAVES

 

 

CAUBY CHAVES

 

Natural de Limoeiro do Norte, Cauby nasceu no dia 29 de setembro de 1937 e é um dos mais veteranos e destacados na narração esportiva do rádio cearense.

Ingressou no rádio em 1958, quando da inauguração da Rádio Dragão do Mar, integrando a primeira equipe que tinha o comando do saudoso Ivan Lima. Em 1960 transferiu-se para a Rádio Uirapuru e em 1963 passou a integrar a equipe esportiva da Rádio Assunção.

Em 1966 fez uma pausa na sua vida radiofônica e foi residir em São Paulo para fazer uma pós-graduação na Universidade de São Paulo – USP na área de Odontologia. Retornou às atividades na narração esportiva em 2001 atendendo convite do narrador Gomes Farias, na Rádio Verdes Mares,

Cauby é membro da APCDEC – Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Estado do Ceará, sendo agraciado com um troféu pelos importantes serviços prestados ao futebol cearense.

Orgulha-se de ter trabalhado com vitoriosos profissionais do rádio esportivo no Ceará, destacando Ivan Lima, Gomes Farias, Jaime Rodrigues, José Santana, Paulino Rocha, Carlos Lima, Maurício Carvalho, Cid Carvalho, Colombo Sá, Alfredo Sampaio, Joseoly Moreira e outros.

Cita como ponto alto na sua trajetória a narração de jogos da Seleção Brasileira no Estádio do Maracanã, tendo desempenhado, nos últimos anos, a atividade de comentarista.