ÊNIO CARLOS
Ergamênio Viana Pinto, o Ênio Carlos, nasceu em Aracati, Ceará, no dia 25 de fevereiro de 1965. Filho e José Marques Pinto e Maria Izete Pinto, foi casado com Juracélia Soares Viana Pinto e pai de três filhas.
Sua vida profissional no rádio foi iniciada aos 16 anos de idade, convidado pela Rádio Cultura de Aracati para apresentar um programa.
Valorizando sempre a profissão que estava seguindo, na década de 80 decidiu fazer um curso de radialista, exigência legal para o desempenho da atividade, até que em 1988 mudou-se para Fortaleza para dar continuidade ao seu projeto.
Neste mesmo ano o aracatiense foi convidado por Paulo Lélis, que apresentava o programa Show da Madrugada na Rádio Verdes Mares, para trabalhar na capital cearense. Colhendo os primeiros frutos na audiência, Ênio Carlos decidiu trabalhar como repórter, fazendo reportagens para o Esporte Espetacular na TV Verdes Mares.
Em Fortaleza ele também trabalhou na Rádio Assunção e na Rádio Cidade AM, bem como na TV Manchete, onde apresentou programas de auditório. Desde a fundação da TV Diário apresentou o Programa Ênio Carlos, sempre aos domingos.
Em agosto de 2016, Ênio Carlos é afastado de seu programa e é internado acometido por um tumor cerebral. Em 20 de outubro faleceu em Fortaleza aos 51 anos de idade.