NEIDE MAIA
Numa fase de ouro do rádio cearense, um dos nomes de maior destaque era o da locutora e apresentadora Neide Maia (Aneide Maia, como no registro de nascimento). Neide nasceu em Fortaleza no dia 02 de maio de 1925, filha de João Aderson Nogueira de Souza e Luiza Maia Nogueira. Foi mãe de uma única filha: Ana Luísa Maia e avó de Ana Beatriz e Luiz Otávio.
Neide começou a trabalhar ainda jovem. Cursando a Escola Normal., foi professora do Colégio Fênix Caixeiral, mas não demorou muito tempo para ser contratada pela Rádio Iracema, a segunda emissora instalada no Ceará.
Dona de uma voz inconfundível e sensual foi contratada pela Ceará Rádio Clube – PRE-9, onde desempenhou as funções de locutora, apresentadora e executiva, sendo secretária do então diretor Rômulo Siqueira. Seu sucesso chegou ao Rio de Janeiro, recebendo convite para trabalhar na Rádio Tupy, emissora líder dos Diários e Rádios Associados, mas ela preferiu permanecer no Ceará.
Com a inauguração da primeira emissora de televisão no Ceará, a TV Ceará, também pertencente aos Diários Associados, Neide foi apresentadora de programa e de propaganda e participou de várias produções, mas sempre preferindo atuar no rádio, formando com o saudoso João Ramos uma dupla que marcou época no rádio cearense.
A voz de Neide Maia calou-se para sempre no dia 05 de junho de 1988, quando faleceu em Fortaleza.