RITA OLIVEIRA
Rita Oliveira, a primeira apresentadora de telejornal do Ceará, foi um dos maiores destaques da televisão cearense, atuando como âncora durante 14 anos na TV Verdes Mares. Ela nasceu no município de Cedro, a 430 km de Fortaleza, e foi descoberta pelo saudoso radialista Narcélio Limaverde.
Narrou importantes notícias e acontecimentos nos seus 14 anos como apresentadora dos telejornais da emissora do Grupo Verdes Mares, destacando-se a visita do Papa João Paulo II ao Brasil, tendo oportunidade de acompanhar a chegada e todos os detalhes registrados durante a inesquecível visita do Sumo Pontífice ao Ceará.
Destacando-se nos estudos, Rita não parava de aprofundar seus conhecimentos, concluindo o curso de Biblioteconomia em 1982. Após deixar os noticiários, Rita passou a apresentar comerciais para a televisão e atuou como Mestre de Cerimônias no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Rita é mãe de dois filhos e avó de uma neta. O tempo passou, mas ela não perde a beleza, a simpatia, a elegância e o carisma que marcaram e ainda marcam sua trajetória.