GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – SAMANTHA MARQUES

Samantha Marques

 

A voz feminina de maior destaque no rádio cearense é, sem dúvida, da comunicadora Samantha Marques, com mais de 40 anos de atividades na profissão e mais de 30 comandando programa de grande audiência na rádio FM 93, o Disque & Toque”, do Grupo Verdes Mares.

Samantha nasceu no município cearense de Santa Quitéria, recebendo no registro o nome de Maria do Socorro Marques Vieira. Iniciou sua carreira profissional no rádio na cidade de Iguatu. A família veio para Fortaleza em 1967 e ela passou a trabalhar no sistema de som da Empresa Cearense de Turismo (EMCETUR), onde foi descoberta pelo saudoso radialista Geraldo Fontenele, que convidou-a para trabalhar na Rádio Assunção Cearense a partir de 1976.

A audiência dos programas por ela apresentados era sempre crescente e acabou sendo contratada pela FM 93, onde permanece até hoje, sempre liderando as pesquisas no seu horário.

Samantha, em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido na comunicação, recebeu várias homenagens, sendo uma delas a eu lhe distinguiu o Grupo JCPM, cujo presidente João Carlos Paes Mendonça fez a entrega do Prêmio Rio Mar Mulher, criado com o objetivo de homenagear grandes nomes femininos destacados em setores como comunicação, economia, educação, etc.

“Eu sonhava em ser comunicadora. Meus pais eram conservadores, queriam que seguisse outra carreira. No dia em que mostrei a gravação do programa a eles ficaram mais animados e eu bastante emocionada”, conta.