GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – MARDÔNIO SAMPAIO

 

 

 

MARDÔNIO SAMPAIO

 

O saudoso radialista Mardônio Sampaio nasceu no dia 28 de outubro de 1935, no distrito de Boqueirão da Arara, pertencente ao município de Caucaia, um dos oito filhos de um servidor da antiga Rede de Viação Cearense, Pedro Pereira de Menezes e de Maria Cleofas Sampaio de Menezes.

Em 1949, depois de muitas andanças, o então agente Pedro veio, com a família, morar em Itapipoca, cidade onde Mardônio  começou a dar os seus primeiros sinais de que seria um comunicador da mais alta competência.

Seguindo seu sonho de juventude junto a outros jovens, fez parte do quadro de locutores do SAFI – Serviço de Auto Falante A Voz da Imperatriz -, uma das atrações da pequena cidade à época.

Aos 20 anos, depois de completar os estudos oferecidos em itapipoca, veio  estudar em Fortaleza até formar-se Advogado pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Na capital cearense, em 1956, as portas se abriram para a sua vocação de menino, ser locutor de rádio. Para imensa alegria dele, dos seus amigos e familiares, o jovem do interior foi aprovado num concurso para locutores da recém-inaugurada Rádio Verdes Mares, na época integrante dos Diários e Rádios Associados.

Mardônio,  homem íntegro e solidário e que nesta vida só deixou amigos e admiradores do seu talento de noticiarista, faleceu muito cedo, ainda com os seus 51anos de idade.