A ACERT e o Sindatel estão analisando um novo modelo organizacional desenvolvido pela Abert- Associação Brasileira de Rádio e Televisão, que promoveria a integração entre a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará, onde as duas entidades atuariam dentro de uma mesma estrutura.
O modelo, apresentado pela Abert – Associação Brasileira de Rádio e Televisão, já foi implantado em alguns estados do Brasil, entre eles, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. No início do mês de dezembro, a Associação da Paraíba também passará a atuar no novo formato, onde todas as entidades estaduais passarão a adotar a mesma marca – Midiacom – associada ao estado das entidades.
Para que os associados tenham conhecimento do processo de mudança, a presidente Carmen Lúcia Dummar Azulai convida os radiodifusores e gestores para participarem da reunião da diretoria da Acert, que será realizada na próxima quarta-feira, 6 de novembro a partir das 09:00 horaas.
Na oportunidade, o Diretor Geral da Abert Cristiano Lobato Flores e o Diretor de Assuntos Legais e Regulatórios da entidade, Rodolfo Salema, farão uma exposição do estudo e sua implantação no Brasil.
A presença dos associados na próxima reunião será importante, para que sejam esclarecidas todas as dúvidas relacionadas com esse assunto. A reunião acontecerá na sede da Acert, no dia 6 de novembro, às 9 h, em formato híbrido, online e presencial.