Paulo Tonet eleito presidente da Associação Internacional de Radiodifusão

 

 

O brasileiro Paulo Tonet Camargo foi eleito, nesta terça-feira (3), presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) – entidade que reúne 17 mil emissoras comerciais de rádio e TV das três Américas – para o período 2023-2025.

 

A eleição, por aclamação, aconteceu em um hotel no Rio de Janeiro (RJ), durante a 49ª Assembleia Geral da AIR, que reuniu delegações de empresários e radiodifusores de 12 países, tendo o Brasil como anfitrião.

 

Na ocasião foram aprovados projetos de resolução que condenam a violência e arbitrariedades em países como Venezuela e Nicarágua, por exemplo, onde a liberdade de expressão e de imprensa é sempre atacada pelos governos ditatoriais.

 

Paulo Tonet presidiu a ABERT de 2016 a 2020 e ainda é membro do Conselho Superior da entidade, do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP) e do Instituto Palavra Aberta.

 

Dirigentes das várias Associações regionais que fazem parte da ABERT estiveram participando do evento, sendo a ACERT representada pelo seu presidente Afro Lourenço, que destacou a importância da eleição de Paulo Tonet para a radiodifusão brasileira, num reconhecimento aos serviços por ele prestados quando ocupou a presidência da ABERT.