Radiodifusores vão assumir mandatos de prefeito

A radiodifusão cearense estará bem representada na próxima legislatura municipal, com a eleição dos radiodifusores Roberto Pessoa, Moésio Loiola e Gislaine Landim, que assumirão no dia 1º de janeiro as prefeituras de Maracanaú, Campos Sales e Brejo Santo respectivamente.

Roberto, que é diretor-presidente da Rádio Pitaguaty de Maracanaú, assume pela quarta vez a prefeitura daquele município da Região Metropolitana de Fortaleza, enquanto Moésio Loiola, principal dirigente da Rádio Assunção Cearense vai comandar, assumindo o terceiro mandato, a Prefeitura de Campos Sales. A radiodifusora Gislaine Landim, por sua vez, reassume a prefeitura de Brejo Santo.

O empresário Roberto Pessoa vem dominando a política de Maracanaú nos últimos 20 anos, tendo estreado no Executivo em 2005, quando foi empossado na Prefeitura, iniciando uma sequência de oito anos na gestão do município. Antes de assumir a cadeira de prefeito, ele exerceu um mandato como deputado estadual e outros três como deputado federal.

Moésio Loiola, principal dirigente da Rádio Assunção Cearense, foi eleito para seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Campos Sales, município localizado na microrregião da Chapada do Araripe, mesorregião do Sul Cearense.

Moésio chegou a acumular oito passagens como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Ceará, assumindo mandato mais uma vez em 2023, antes de lançar-se candidato a prefeito pela terceira vez.

Radialista, destacado narrador das jornadas esportivas através da Rádio Assunção Cearense, de sua propriedade, Moésio, que é natural de Sobral-CE, consolidou seu prestigio como radiodifusor, tendo sido eleito pela primeira vez para a prefeitura de Campos Sales em 2012, sendo reeleito em 2016, chegando agora ao seu terceiro mandato.

Gislaine Landim, viúva do ex-deputado Wélington Landim, titular da Rádio Sul Cearense de Brejo Santo, foi reeleita com ampla maioria de votos, conquistando o mandato com mais de 18 mil sufrágios, o que representa um percentual de 65,31% da votação.