Seminário Eleitoral para radiodifusão será realizado no próximo dia 15

 

A Acert – Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão vai promover no próximo dia 15 de julho, a partir de 09:00 horas no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, um Seminário Eleitoral, com a finalidade de esclarecer os radiodifusores, radialistas e comunicadores sobre a legislação eleitoral que será rigorosamente seguida para o próximo pleito.

A entidade conta com apoio do Tribunal Regional Eleitoral e da Assembleia Legislativa do Estado, tendo em vista evitar que as empresas de radiodifusão e/ou seus profissionais sofram qualquer tipo de penalidade pelo não cumprimento das leis eleitorais.

O evento tem como público alvo os profissionais das emissoras afiliadas à Acert, porém será aberto ao público em geral, com uma completa cobertura da TV Assembleia, abordando, dentre outros assuntos, os temas da propaganda gratuita no rádio e na televisão e as condutas vedadas a essas empresas no desenvolvimento das campanhas dos candidatos.

Para participação na promoção foram convidados o presidente da Assembleia Legislativa – deputado Evandro Leitão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – Desembargador Inácio Alencar Cortez Neto e o Procurador Regional Eleitoral do Ceará, Procurador da República Samuel Miranda Arruda.

O presidente da Acert, advogado José Afro Lourenço convoca os profissionais de rádio e televisão para comparecerem a este importante evento, salientando a preocupação da entidade em evitar que suas afiliadas e os profissionais que nelas exercem atividade  sofram qualquer tipo de punição durante todo o período da campanha.