A capital paraibana é sede, a partir de hoje, de mais uma edição do Set Nordeste, onde serão debatidos temas como conectividade, inteligência artificial, streaming, regulatório, tendências dos negócios do mercado audiovisual e tv 3.0.
O evento é direcionado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações.
Aprogramação engloba temas atualizados na área de comunicação, como Inovações em Conectividade e Transmissão via Satélite: Novas Fronteiras para o Mercado Audiovisual, abrangendo as discussões sobre as tecnologias de conectividade de satélite, incluindo a migração para o padrão DVB NIP, as novas soluções de satélites voltadas para a contribuição de vídeo profissional, atendendo às necessidades do mercado de transmissão de conteúdos de alta qualidade, a importância da rede de instaladores e o fortalecimento da infraestrutura de TVRO e redes de baixa órbita, como o Starlink. O foco será mostrar como essas inovações estão moldando o futuro da transmissão de conteúdo e ampliando o alcance e a eficiência das comunicações no mercado audiovisual.
Outro assunto importante é o que tem como tema “Do Local ao Global: Como as soluções de Streaming estão transformando a Indústria Audiovisual”, apresentado pelos especialistas Fábio Angelini e Emerson Luiz, tendo como moderador o engenheiro Ronald Almeida, Gerente-Técnico de Engenharia do Grupo O Povo de Comunicação, representante do SET no Nordeste e diretor da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão.