Saiba mais sobre a Acert

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, atua no Estado do Ceará desde o dia 16 de março de 1977, reunindo cinco emissoras de televisão, com sede em Fortaleza, e 181 emissoras de rádio AM e FM, das quais 16 instaladas na capital.

A ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, congregando hoje quase duas centenas de emissoras de rádio e televisão do Ceará, está comemorando 44 anos de existência, cumprindo sempre seus objetivos no sentido de integrar a radiodifusão cearense na defesa dos princípios democráticos e da livre iniciativa e da liberdade de programação e informação.

A entidade, contando sempre com a imprescindível participação das suas afiliadas, vem contribuindo de forma direta apoiando importantes campanhas de utilidade pública, numa parceria que assegura o êxito dessas promoções realizadas por instituições representativas da sociedade, junto aos milhares de ouvintes de suas afiliadas espalhados por todas as regiões do Estado, reforçando seu papel de agente do desenvolvimento social.

Reunindo radiodifusores e profissionais da comunicação, a ACERT atualiza o conhecimento de todos através do Congresso Cearense de Radiodifusão, debatendo com personalidades e convidados especiais os temas atualizados do segmento, tais como as novas tecnologias, legislação, comercialização e marketing, com atuação permanente junto aos órgãos públicos que trabalham junto ao setor.

Com a finalidade de difundir as ações executadas sob seu comando, a entidade promove encontros regionais no sentido de debater os temas do dia-a-dia e ouvir dos representantes das emissoras as sugestões de como melhorar ainda mais a atuação no crescimento da radiodifusão.

Visando a comercializar os espaços publicitários das emissoras estabelecidas nos municípios do interior a ACERT conta com o seu Escritório do Rádio, interagindo com clientes e agências para facilitar a programação das empresas em seus planejamentos de mídia, possibilitando uma negociação centralizada, informações completas e atualizadas das emissoras e suas programações.

Buscando a formulação dos grandes desafios a serem enfrentados a ACERT lançou a Cadeia Produtiva do Rádio, movimento reunindo todos os segmentos que interagem com o setor, buscando o enfrentamento dos novos desafios.

A Cadeia Produtiva já realizou campanhas de valorização do meio, cursos de treinamento profissional, ações de marketing junto ao mercado anunciante e seminários com a participação de agências e grupo de mídia, entre outras.

Pensando sempre em oferecer o melhor para as emissoras afiliadas a ACERT conta com duas assessorias especializadas nas atividades jurídica e técnica, proporcionando aos associados esclarecerem suas dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados com as referidas atividades.

A ACERT hoje é uma entidade atuante no setor, interagindo de forma dinâmica com os demais segmentos da sociedade, valorizando a educação e a cultura, a defesa da liberdade de imprensa com princípios de fortalecimento dos seus associados, valorização da programação regional, profissionalização do radiodifusor, além de apoiar as ações da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

foto foto foto
foto

PRESIDENTE

Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai

foto

1º VICE-PRESIDENTE

João Dummar Neto

foto

2º VICE-PRESIDENTE

Rui do Ceará Filho

foto

3º VICE-PRESIDENTE

Cyro José Franklin Thomaz

foto

1º DIRETOR FINANCEIRO

Sandoval Braga Júnior

foto

2º DIRETOR FINANCEIRO

Erick Picanço Dias

foto

1º DIRETOR SECRETÁRIO

Fábio Rocha Martins

foto

2º DIRETOR SECRETÁRIO

Francisco de Assis Oliveira

foto

DIR. DE PATRIMÔNIO

Francisco de Souza Possidônio

foto

DIR. REL. EXTERIORES

Ronald Almeida

foto

DIR. DE MARKETING

Alexandre Magno Farias de Lima

foto

CONSELHO FISCAL

José Rêgo Filho

foto

CONSELHO FISCAL

Luiz Aguiar Vale

foto

CONSELHO FISCAL

Raimundo Nonato Martins Rodrigues

foto

SUPLENTE FISCAL

Jamil Cézar Moreira Feitosa

foto

SUPLENTE FISCAL

Sérgio Cals de Oliveira

foto

SUPLENTE FISCAL

Antônio Adilson Eufrasino de Pinho

foto

CONSELHO SUPERIOR

Edson Queiroz Neto

foto

CONSELHO SUPERIOR

Jaime Machado da Ponte Filho

foto

CONSELHO SUPERIOR

Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai

foto

CONSELHO SUPERIOR

João Dummar Neto

foto

CONSELHO SUPERIOR

Sandoval Braga Júnior

foto

CONSELHO SUPERIOR

João Jorge Furtado Cavalcante

foto

CONSELHO SUPERIOR

Maurílio Banhos Dias

foto

CONSELHO CONSULTIVO

Paulo César Studart Norões Coelho

foto

CONSELHO CONSULTIVO

Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai

foto

CONSELHO CONSULTIVO

Fernando Eugênio M. Marinho

foto

CONSELHO CONSULTIVO

Gélio Varandas Coelho

foto

CONSELHO CONSULTIVO

Anastácio de Sousa Marinho