Exposição de rádios “Capelinha” no Museu da Imagem e do Som

Comemorando os 100 anos de surgimento do rádio no Brasil, a ABERT, com apoio das associações estaduais realiza exposição denominada Rádio em Movimento, com a participação de consagrados artistas produzindo peças utilizando os antigos rádios “Capelinha”.

EndNote Free Crack

A ACERT inaugurou a mostra com artistas cearenses nesta quarta-feira, 05 de outubro, no Museu da Imagem e do Som – MIS, em Fortaleza, num evento que teve o comando do presidente da entidade, advogado Afro Lourenço.

A mostra apresenta peças produzidos por três consagrados artistas cearenses; Espedito Seleiro, Mino Castelo Branco e Silvio Rabelo, que ficarão em exposição no MIS no período de 5 a 25 do corrente mês de outubro. A partir de 16 de novembro elas serão exibidas no Museu Nacional da República, em Brasília, onde permanecerão até o dia 27 do mesmo mês, reunindo artista de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O evento em Fortaleza foi prestigiado pelos artistas Mino Castelo Branco e Silvio Rabelo, pelo diretor do MIS Silas de Paula, presidente da ABAP-CE Evandro Colares, presidente da Associação Cearense de Imprensa Helly Elery, diretores da ACERT e convidados especiais.

O presidente da ACERT, Afro Lourenço, destacou a importância da mostra, ressaltando o valor da parceria com os três artistas, cujas obras, posteriormente, serão leiloadas com arrecadação em benefício do movimento de combate à fome.

A Mostra Rádio em Movimento faz parte da programação do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão que será realizado em Brasília nos dias 16 e 17 de novembro próximo.

 

 

Pronunciamento do Afro

Afro Lourenço falando

Silas de Paula falando

Evandro Colares, presidente da ABAP falando

As peças da mostra

Espedito Seleiro

Mino Castelo Branco

Sílvio Rabelo