GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – MOÉSIO LOIOLA

 

 

Moésio Loiola de Melo nasceu em Sobral, a 4 de abril de 1951.

GetGood Drums One Kit Wonder Modern Fusion Crack

Radialista e Radiodifusor, em 1960, com apenas nove anos de idade, ingressou no rádio pelas mãos do seu tio Monsenhor Sabino Guimarães Loiola, principal acionista da Rádio Educadora de Sobral, como operador de áudio passando depois a ser locutor de programa sertanejo e esportivo.

Aos 19 anos veio para Fortaleza onde continuou seu trabalho no rádio, sua grande paixão, prestando serviços nas Rádios Dragão do Mar e Uirapuru, duas grandes escolas para sua vida profissional.
Anos mais tarde, em 1982, passou de radialista a empresário da radiodifusão, ao comprar a Rádio Assunção Cearense. Foi o rádio o responsável por sua interação social e pública, levando-o à eleição para a Assembleia Legislativa do Ceará, elegendo-se deputado estadual em cinco legislaturas.

Moésio, reconhecido como um defensor dos municípios do Ceará, foi eleito prefeito de Campos Sales para dois mandatos, como reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa.

Tendo ao lado o filho Igor Loiola, Moésio permanece na presidência da Rádio Assunção e retorna ao microfone como atração permanente na programação da emissora.