GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – ANTONIO ALBERTO

 

ANTONIO ALBERTO

Antonio Alberto Andrade Leite, o sempre alegre Antonio Alberto, nasceu no dia 20/12/1947 em Pacatuba, filho de Luiz Gonzaga Leite e Guilhermina Andrade Leite. Casou-se com Glória Maria Ramos Leite, que lhe deu três filhos; Darlene Glória, Antonio Alberto Filho e Darline.

Com seu temperamento sempre bem humorado, nos locais que frequentava era o centro das atenções, contando causos vividos no interior e imitando o famoso “Coronel Ludugero”.

Por conta desse temperamento, foi convidado para ingressar na Rádio Verdes Mares, passando a ser titular na gravação do programa Bola de Meia, criação e produção de Joseoly Moreira, e ganhando logo em seguida o programa Brasil Caboclo, que marcou época no rádio cearense.

Neste programa ele contava causos, apresentava poemas e também realizava entrevistas, como as exclusivas que conseguiu com Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré.

Antonio Alberto trabalhou ainda na Uirapuru, Dragão do Mar e Assunção, sempre acompanhando a equipe do programa Bola de Meia, sem falar na Rádio Educadora de Crateús, onde trabalhou como locutor e apresentador de programas.

Sua atuação em Crateús mereceu o reconhecimento não apenas dos ouvintes, mas também da classe política. Em 27/01/2011 ele foi agraciado com o título de “Cidadão Crateuense” concedido pela Câmara Municipal do Município “em reconhecimento à relevante atuação em prol da comunidade”. No bairro Planalto, zona urbana de Crateús, ele foi homenageado com a denominação de Rua Antonio Alberto Andrade Leite a uma das artérias daquele local.

Antonio Alberto foi funcionário da Coelce (hoje Enel) e do Detran, exercendo atividades no Setor de Relações Públicas. Foi Mestre de Cerimônias no Governo do Estado, apresentando eventos na capital e principalmente nos municípios do interior.

Nosso focalizado faleceu em 19 de março de 2011 em Crateús.