GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – JOSEOLY MOREIRA

 

 

Amigos  Radialistas e Radiodifusores.

Peço permissão para incluir meu nome nesta importante

Galeria dos que participaram e participam das atividades

do rádio no Ceará.

Agradeço o apoio.

Um abraço.

 

Joseoly Moreira

 

 

 

JOSEOLY MOREIRA

Nasceu em Fortaleza no dia 29 de janeiro de 1940 (83 anos), filho do vereador Pedro Paulo Moreira e da professora Ana Loureiro Moreira. Casado com Selene Moreira, três filhos;  Analúcy, Paulo Hernando e Mariana e dois netos – Lara e Arthur.

Iniciou suas atividades no rádio em 1954 (aos 14 anos de idade), como repórter-amador da Ceará Rádio Clube (PRE-9), passando a redator 15 meses após a largada. Em 1956, com a fundação da Rádio Verdes Mares, passou a trabalhar na PRE-9 e na Verdes Mares simultaneamente, as duas pertencentes aos Diários e Rádios Associados e funcionando no Edifício Pajeú.

Destacando sempre o bom humor, foi incentivado pelo jornalista Blanchard Girão para escrever uma produção humorística na Verdes Mares, criando então o programa Bola de Meia, apresentado durante 28 anos também na Uirapuru, Dragão do Mar, Assunção e Tupy do Rio de Janeiro.

Foi redator de esportes e noticiarista, repórter, produtor e chefe  do departamento esportivo da Dragão do Mar comandando nomes como Ivan Lima, Paulino Rocha, José Santana, Gomes Farias, Cauby Chaves e muitos outros.

Atuou como redator de programas humorísticos na televisão, inclusive no Rio de Janeiro, redigindo textos para os programas Os Trapalhões e A Hora e a Vez de Costinha, sendo também autor de textos para vários show do Tom Cavalcante. Participou como produtor e jurado do programa Show do Mercantil, na TV Ceará, sob o comando de Augusto Borges.

Seu vínculo com a radiodifusão permanece até hoje através da ACERT – Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão, onde é o Assessor de Comunicação.