WILSON MACHADO
Wilson Machado, que nasceu em 1927 no município de Caririaçu e faleceu em 2007, em Fortaleza, foi um doa maiores comunicadores do rádio cearense em todos os tempos, com 60 anos de sua vida dedicados ao rádio.
José Wilson Machado Borges iniciou suas atividades profissionais em 1946, como radialista, no Cariri.
Jornalista profissional, membro da Associação Cearense de Imprensa e do Sindicato dos Radialistas do Ceará, em Fortaleza, trabalhou nos Diários Associados por 30 anos, na Ceará Rádio Clube e no jornal Correio do Ceará.
Foi vereador no município de Crato e também vereador na Câmara Municipal de Fortaleza. Na capital cearense elegeu-se deputado estadual por quatro legislaturas. Em toda sua vida, seja como radialista ou homem público, sempre esteve próximo das pessoas simples e humildes.
Era audiência certa nas manhãs de domingo com o seu programa “Parada dos Maiorais”. Apresentava diariamente Recordação Saudade, através da Ceará Rádio Clube, com “Pimentinha de Cheiro”, uma crônica focalizando assuntos do cotidiano. Wilson foi o responsável por descobrir o saudoso Edilmar Norões quando trabalhava na Rádio Araripe do Crato.