NOTA DE REPÚDIO
Nesta terça-feira, 19, a Sra. Neiva Esteves, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá/CE, na companhia de alguns supostos sindicalizados, invadiu a sede das emissoras Rádio Monólitos de Quixadá e Rádio Liderança, integrantes do Sistema Monólitos de Comunicação, localizadas na Rua Tabelião Enéas, 495 – Centro, Quixadá/CE.
A despeito das ponderações do comunicador Herley Nunes, que apresentava naquele momento o noticioso “Jornal Liderança”, quanto ao necessário préagendamento de entrevistas, a irreverente visitante coagiu o comunicador exigindo-lhe participar sem solicitação prévia do dito noticioso.
Independente das razões que levaram a líder sindical ao cometimento daquele intolerável ato de violência contra a livre imprensa, assegurado (art. 220, § 1º.) pela Constituição Federal e ao constrangimento ilegal (Art. 146 – Cod.Penal) do profissional no exercício do Rádio, sujeitando-se à pena em dobro (§ 1º.) por haver praticado a coação na reunião de mais de três pessoas, tal ato exige a mais urgente e rigorosa ação da autoridade policial, já ciente do narrado ato delituoso,
e do Ministério Público.
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT empresta a sua solidariedade às radiodifusoras afiliadas e ao radialista Herley Nunes, vítima do intolerável constrangimento ilegal no exercício de sua atividade profissional, ressaltando que o ato de violência perpetrado feriu não somente a pessoa do radialista nominado, mas à liberdade de imprensa assegurada pela Constituição Federal; devendo, portanto, os infratores serem punidos com a maior brevidade e severidade.
Fortaleza/CE, 19 de Abril de 2022
Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT
Afro Lourenço
PRESIDENTE